Sporting só sabe ganhar desde a chegada de Keizer

O Sporting venceu o Rio Ave por 1-3, em jogo a contar para a 11ª jornada da liga.

Os leões alinharam com Renan Ribeiro; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Acuña; Wendel e Gudelj; Diaby, Bruno Fernandes e Nani; Bas Dost. Os vilacondenses apostaram em Leo Jardim; Junio Rocha, Borevkovic, Buatu e Matheus Reis; Jambor e Schmidt; Coentrão, Diego e Galeno; Vinícius.

Os verde e brancos adiantaram-se no marcador por Bruno Fernandes, aos oito minutos. Xistra assinala falta para o Sporting no meio-campo ofensivo do Rio Ave. Coates cobra de imediato o livre e dá para Bruno Fernandes. O médio dá para Nani que atrai dois adversários e devolve a Bruno Fernandes que dentro da área atira cruzado sem hipótese para Leo.

O Rio Ave empataria pouco depois, aos 12 minutos por João Schmidt. Pontapé forte e tenso para o poste mais distante de Renan que bem se estica, mas não chega.

Aos 23 minutos Bas Dost colocou novamente o Sporting na frente do marcador. Nani espera a subida de Acuña na esquerda e dá-lhe a bola. O argentino cruza para o desvio certeiro do holandês, a antecipar-se a Buatu e a devolver a vantagem ao Sporting.

Aos 72 minutos Jovane faz o 1-3, com um golaço. Bruno Fernandes ao centro, entrega na direita para Jovane e o camisola 77, à entrada da área, recebe, ajeita e enche o pé enfiando a bola no ângulo da baliza de Leo Jardim.

Com este resultado o Sporting (2º lugar, 25 pts) mantém-se no encalço do FC Porto (1º lugar, 27 pts).

Veja também:

ÚLTIMA HORA: Modric sucede a Ronaldo como vencedor da Bola de Ouro

ÚLTIMA HORA: Caiu na Internet lista final da Bola de Ouro

VÍDEO: Conceição de cabeça perdida após golo do FC Porto e é expulso

Novos pormenores do caso Mayorga: o questionário de Ronaldo

Saudades de Ronaldo? Craques do Real Madrid querem rumar à Juventus

VÍDEO: Ronaldo marca de ângulo impossível e impressiona colegas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR