ÚLTIMA HORA: Pinto da Costa constituído arguido no caso dos emails

De acordo com o Correio da Manhã, o presidente do FC Porto, que foi, esta sexta-feira, ouvido no DCIAP devido ao processo dos mails, foi constituído arguido, isto na sequência da queixa apresentada pelo Benfica.

Para além do dirigente portista, os administradores Adelino Caldeira, Fernando Gomes, Reinaldo Teles, José Américo Amorim e Rui Vieira de Sá foram constituídos arguidos pelo crime de ofensa a pessoa coletiva.

O mesmo sucede com Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, que é ainda arguido pelo crime de violação de correspondência.

Eis o comunicado divulgado pelo DCIAP:

«Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, al. b), do Código de Processo Penal, informa-se:

No âmbito de inquérito que teve origem numa queixa apresentada pelo Sport Lisboa e Benfica, foram, hoje, constituídos e interrogados sete arguidos.

Estes arguidos encontram-se indiciados pela prática do crime de ofensa a pessoa coletiva, estando, ainda, um deles indiciado pela prática crime de violação de correspondência.

O referido inquérito é distinto do designado “caso dos e-mails”, onde se investigam crimes de corrupção e no qual, como já foi tornado público, existe um arguido constituído.

Esclarece-se, igualmente, que as diligências de hoje tiveram lugar no DCIAP, por se realizarem no âmbito de um inquérito está atribuído à equipa que coordena as investigações relacionadas com crimes praticados no âmbito da atividade de competição desportiva de futebol e de crimes com aqueles conexos.

Como foi oportunamente informado, tal equipa foi constituída, por despacho da Procuradora-Geral da Republica, para que a investigação desses crimes se desenvolvesse com conhecimento global do fenómeno, de forma concentrada, integrada e coordenada, competindo-lhe decidir quais as investigações que lhe ficam afetas e quais as que devem ser investigadas noutros departamentos do Ministério Público.»

Veja também:

VÍDEO: Ronaldo marca golaço e pede desculpa aos adeptos do Man. United

VÍDEO: Mulher de Icardi provoca Ronaldo e deixa desafio à Juventus

“Ronaldo chegou a casa destroçado porque o golo não ia ser manchete”

VÍDEO: Georgina bem tenta fazer exercício mas Mateo não deixa e faz birra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR