“Vemos o Primeiro-Ministro referir-se ao Benfica como ‘o meu Benfica'”

Na entrevista que concedeu ao diário desportivo O Jogo, Pinto da Costa criticou o Primeiro-Ministro António Costa e o Ministro das Finanças Mário Centeno. Para o presidente do FC Porto o facto de os dirigentes políticos se assumirem abertamente benfiquistas, demonstra a centralização existente no país, que qualifica de Terceiro Mundo.

“[Se vale a pena competir em Portugal?] Vale a pena e nós tentamos. Mas estamos dispostos a denunciar tudo aquilo que acontece.

Não nos podemos esquecer de que Portugal é um país centralista. Hoje somos mais centralistas do que éramos antes do 25 de abril, mas muito mais. Aparecem uns inteligentes a querer enganar-nos com a palavra descentralização, mas é uma mentira. Toda a gente sabe que tudo se passa em Lisboa.

No outro dia contaram-me, e não tem nada a ver com o futebol, que um indivíduo foi a uma instituição com sede no Porto para resolver uns problemas e disseram-lhe que era com a administração, que estava em Lisboa.

Vemos um primeiro-ministro referir-se ao Benfica, quando o Benfica está em causa, como ‘o meu querido Benfica’. Temos um ministro das Finanças que discute o orçamento no Parlamento, que é a coisa mais importante numa assembleia, e pede para acelerar porque tem de ir ver o Benfica! Isto é um país de Terceiro Mundo.

Por isso fico muito contente quando os vejo lá nas bancadas misturados uns com os outros e vejo aqui o nosso camarote e não está nenhum, porque eles sabem que não têm moral para vir aqui. Sabem que não os queremos aqui. Agora, esse centralismo vai de uma ponta abaixo em todos os organismos e ministérios”, afirmou.

Tanto assim é que Pinto da Costa se recusa a votar nas eleições europeias.

“Eles não querem vir, nem nunca pediram para vir. Eles ignoram-nos e nós ignoramo-los. Sabe em quem é que vou votar? Em ninguém. Se votasse, se calhar era aí [PCP] que votava. Mas nestas [eleições europeias] nem vou votar, porque entendo que é estarem-nos a fazer de palermas, porque é tudo em Lisboa”, concluiu.

Veja também:

A curiosa comparação de Allegri entre Ronaldo e Ibrahimovic

Fernando Madureira arrasa árbitro do Rio Ave-Benfica: “É um ladrão”

Florenzi critica Ronaldo: “É Bola de Ouro e acha que pode fazer o que fez”

VÍDEO: Ronaldo manda calar adversário e goza com a sua altura

VÍDEO – Coentrão: “Tenho muita pena de não tirar pontos ao Benfica”

Presidente da Câmara do Porto arrasa arbitragem do Rio Ave-Benfica

VÍDEO: Ronaldo partiu toda a defesa da Roma em jogada brutal

FC Porto responde a Conceição com forte ataque ao mercado: 9 reforços

Transferência de João Félix para o City dependente de Gabriel Jesus

VÍDEO: Jogador do Chelsea acaba a festejar golo entre seios de adepta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR