NacionalVídeos

VÍDEO: Conceição defende Marega e deixa uma palavra ao árbitro

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, Sérgio Conceição foi confrontado com a diferença de desempenho do FC Porto em relação aos rivais.

Veja também: VÍDEO: Georgina encanta ao dançar um tango e deixa Ronaldo derretido

O técnico portista salienta as dificuldades que os adversários colocaram aos dragões e que resultaram em alguns percalços.

“Não existe bipolaridade. Existem adversários que são muito competentes connosco. Temos duas vitórias contra adversários diretos, em Alvalade e na Luz, mas depois os outros adversários têm sido muito competentes contra nós, apesar de algum deméirto nosso, como no Jamor ou na Madeira, onde tivemos oportunidades para sair de la com um resultado mais do que confortável. Faltou-nos eficácia em termos ofensivos“, afirmou.

Veja também: FOTOS: Ronaldo engordou coleção de bombas da sua garagem de luxo

Mas o Benfica chega ao clássico também com alguns desempenhos menos conseguidos, apesar de ir vencendo.

“Olhamos para os pontos fortes e menos fortes de todos os adversários. Aquilo que é a preparação do jogo tem a ver com pormenores, mas olhamos para a equipa toda, no que é a sua dinâmica. O Benfica é uma equipa que mete muita gente na frente a atacar. Por vezes pode ser menos eficaz no momento defensivo, mas eu vejo a equipa do Benfica como uma das mais fortes dos últimos anos. Os resultados falam por si. Perderam com o FC Porto no seu estádio e não perderam mais nenhum. É um Benfica extremamente forte“, referiu.

Veja também: CR7 está velho 35 fotos que provam o contrário: O corpo de sonho de Ronaldo

O último clássico no Dragão terminou com a vitória a sorrir para as águias, mas para Conceição isso já faz parte do passado.

“Olhámos para o jogo na altura em que fizemos esse jogo. Um ou dois dias tínhamos dissecado esse jogo e olhado para ele, para as coisas que fizemos bem e menos bem. Agora estamos em momentos diferentes. Em campo vão estar jogadores bem diferentes e a história não vai ser igual. O importante é olhar para o que é o Benfica agora e para o que são as duas equipas neste momento“, considerou.

Defesa de Marega e uma palavra para a arbitragem

O treinador dos azuis e brancos aproveitou para sair em defesa de Moussa Marega. O maliano tem protagonizado exibições menos conseguidas, mas Conceição fez questão de recordar o trajeto do avançado.

“A distância que ele corre em cada jogo, a forma como se entrega, o espírito que mete em cada partida, dá-nos todas as garantias. Claro que há períodos em que fazem mais golos, outros menos golos… É um jogador que já deu muito ao FC Porto e temos de lhe agradecer tudo o que já nos deu. Pode ser um daqueles jogadores que as pessoas se calhar não gostam muito de ver, mas a verdade é que marcou em Alvalade e na Luz e isso não é coincidência. As pessoas se calhar olham só para o controle de bola, ou para um remate que foi falhado. Acho que tem sido criticado de forma injusta. Mas com isto não quero dizer que o Marega vá jogar amanhã”, disse.

Veja também: Messi pode deixar o Barcelona e juntar-se a Ronaldo na Juventus no final da época

Por último deixou uma palavra para a equipa de arbitragem, que será liderada por Artur Soares Dias.

“Não tenho motivos para duvidar de alguma coisa antes do jogo começar. Não tenho razões para, antes de um jogo, duvidar de qualquer árbitro. O que disse no último encontro, em Viseu, foi que esperava que no próximo jogo – fosse contra quem fosse, e só por acaso era o Benfica – as coisas fossem diferentes. Espero que haja todas as condições para que não se note em campo e que quem decida o encontro sejam os jogadores“, concluiu.

Veja a conferência no vídeo abaixo.

Deixe um comentário