VÍDEO: Portimonense assustou mas Benfica acaba a golear

O Benfica recebeu e venceu o Portimonense por 5-1, em jogo a contar para a 32ª jornada da liga.

Os encarnados alinharam com Vlachodimos; André Ameida, Ferro, Jardel, Grimaldo; Pizzi, Samaris, Florentino, Rafa; João Félix e Seferovic. Já os algarvios apostaram em Ricardo Ferreira; Vítor Tormena, Lucas, Jadson, Rúben Fernandes e Henrique; Paulinho, Pedro Sá, Lucas Fernandes; Tabata e Dener.

Quanto a golos, só na 2ª parte e curiosamente foi o Portimonense a inaugurar o marcador aos 53 minutos por Bruno Tabata. Uma tabela entre Tabata e Henrique abre um buraco no eixo defensivo do Benfica, com Tabata a surgir solto na área, a contornar Vlachodimos e a encostar de pé direito.

A reação das águias iniciou-se com o golo de Rafa que empatava a partida aos 62 minutos. Pedro Sá faz um passe atrasado para Lucas, com a bola pelo ar, e o central tenta dominar, acabando desarmado por Rafa, que depois pica a bola por cima de Ricardo.

Volvidos apenas quatro minutos, Rafa bisava na partida colocando o Benfica na frente do marcador pela primeira vez na partida. Pizzi lança Seferovic na área, que vê Ricardo pela frente e foge para o limite lateral da área. Depois o suíço tenta colocar em posição frontal e um ressalto deixa à bola nos pés de Rafa, na marca de penálti, e este dá a volta ao marcador.

Aos 84 minutos Seferovic faz o 3-1. Pizzi arrancou pela direita, temporizou, e depois picou para o lado esquerdo da área. Seferovic dominou no peito e depois atirou cruzado.

Aos 88 minutos o suíço bisava na partida. Recuperação de bola no lado direito, por André Almeida, que depois de combinar com Pizzi cruza rasteiro para a conclusão de Seferovic, ao segundo poste.

Aos 90+2 Jonas fez o quinto na Luz. Mais uma assistência de André Almeida. Cruzamento da direita e cabeceamento de Jonas.

Com este resultado o Benfica (81 pontos) aumenta, de forma provisória, a vantagem sobre o segundo classificado FC Porto (76 pontos), que defronta daqui a pouco o Aves.

Veja também:

Ronaldo: “Quanto mais em cima estás, mais querem atirar-te para baixo”

VÍDEO: Cabeçada de Ronaldo salva Juventus no derbi de Turim

Ronaldo: “As pessoas estão com uma espingarda à espera que Cris falhe”

A reação de Ronaldo à exibição de Messi na Champions

VÍDEO: “Se Casillas jogasse num clube de Lisboa vendia mais jornais”

Mulher de Casillas deixa mensagem tocante no hospital

Rivalidades à parte: Benfica e Sporting solidários com Iker Casillas

Real Madrid apanhado a dormir e deixa-se ultrapassar na corrida por Félix

VÍDEO: Jogador do Chelsea acaba a festejar golo entre seios de adepta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR