VÍDEO: Sporting vence FC Porto nos 11 metros e leva a Taça para casa

O Sporting venceu a Taça de Portugal, ao bater o FC Porto nas grandes penalidades por 5-4, após o empate a duas bolas no tempo regulamentar. Esta foi a 17ª taça da história dos leões.

Os dragões alinharam com Vaná; Militão, Pepe, Felipe e Telles; Otávio, Danilo, Herrera e Brahimi; Marega e Soares. Os leões apostaram em Renan; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Acuña; Wendel, Gudelj e Bruno Fernandes; Raphinha, Luiz Phellype e Diaby.

O FC Porto inaugura o marcador aos 41 minutos por Soares. Livre de Alex Telles, Herrera recebe ao segundo poste e o Sporting pede mão do mexicano. Herrera cruza e encontra Tiquinho Soares que, de cabeça, atira para golo.

O Sporting empata pouco depois aos 45 minutos por Bruno Fernandes. Acuña mete em Bruno Fernandes que, da entrada da área, atira para a baliza. A bola desvia em Danilo e entra.

No prolongamento Bas Dost, aos 101 minutos, colocou a turma de Alvalade na frente do marcador. Acuña cruza à entrada do meio-campo ofensivo, Felipe fala o corte e a bola sobra para o segundo poste, onde Bas Dost desvia do alcance de Vaná.

Já em cima do final do prolongamento, Felipe empatou a partida. Hernâni levanta para a área, Pepe cabeceia para a zona do segundo poste e Felipe aparece a desviar para o golo.

Nas grandes penalidades, Pepe e Fernando Andrade falharam para os azuis e brancos enquanto Bas Dost falhou para a turma verde e branca.

Veja também:

VÍDEO – Sérgio Conceição e as palavras de Lage: “Quero lá saber…”

VÍDEO: A reação de Hector Herrera aos elogios de Bruno Lage

FOTOS: Os carros de luxo que iluminam a garagem de Ronaldo

120M€ por João Félix? Bruno Lage riu-se e deixou um conselho ao jovem

Humorista goza com cancro de Sara Carbonero e acaba insultado

VÍDEO: Estádio da Juventus foi abaixo com entrada de Ronaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR