VÍDEO: Vitória indiscutível do Benfica sobre o Sporting

O Benfica foi a Alvalade vencer o Sporting por 2-4, em jogo a contar para a 20ª jornada da liga.

Os encarnados alinharam com Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Pizzi, Samaris, Gabriel e Rafa; João Félix e Seferovic. Os leões apostaram em Renan; Bruno Gaspar, Coates, André Pinto e Jefferson; Bruno Fernandes, Gudelj e Wendel; Raphinha, Dost e Nani.

Logo aos 11 minutos o Benfica inaugura o marcador na casa do rival por Seferovic. Abertura de Gabriel para a esquerda, Grimaldo cruza e o suíço sozinho, de cabeça, faz o golo.

Aos 36 minutos João Félix fez o segundo. O jovem encarnado surge na cara de Renan, isolado por Seferovic e bate o guarda-redes ao picar-lhe a bola por cima.

O Sporting conseguiria reduzir com uma bomba de Bruno Fernandes, aos 43 minutos. Samaris perde a bola para Nani, que arranca em direção à área do Benfica. Bruno Fernandes desmarca-se no lado oposto, o direito, Nani serve-o e o 8 atira de primeira, fortíssimo, sem hipótese para Vlachodimos.

Praticamente no arranque da 2ª parte, Rúben Dias fez o 1-3. Livre de Pizzi na direita e o central a surgir na área, nas costas de André Pinto, a cabecear para o fundo da baliza.

Aos 73 minutos Pizzi faz o quarto das águias, ao cobrar uma grande penalidade, a castigar uma falta de Renan sobre João Félix.

Aos 89 minutos Bas Dost reduz para 2-4, de penalti, depois de ter sofrido falta de Vlachodimos. Artur Soares Dias teve de consultar o VAR para confirmar o castigo máximo.

Com este resultado o Benfica mantém o 2º lugar com 47 pontos e fica a aguardar o resultado do V. Guimarães-FC Porto. Já o Sporting mantém-se na 4ª posição com 39 pontos e pode ver a distância para os dragões aumentar para 13 pontos.

Veja também:

FOTOS: Ronaldo com a família em peso a acompanhar o derbi

Lavagem de roupa suja: Georgina Rodríguez atacada pela própria família após morte do pai

Ronaldo irritado dá murro na mesa após tropeção da Juventus

Ronaldo reagiu à eliminação da Taça e fez exigência à equipa

VÍDEO: Juventus cai com estrondo na Taça de Itália

VEJA AS IMAGENS: Ronaldo partiu-lhe o nariz mas o português já a surpreendeu

Ronaldo alcançou mais um recorde histórico na liga italiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR