Vitória de Portugal com Ronaldo a ultrapassar os golos de Pelé

Portugal venceu as Ilhas Faroé por 5-1, em jogo a contar para a 7ª jornada do grupo B de qualificação para o Mundial 2018.

A Seleção Nacional colocou-se em vantagem logo aos três minutos de jogo por Cristiano Ronaldo. O craque português correspondeu com um espetacular pontapé de bicicleta ao cruzamento da direita de Bernardo Silva.

 

À passagem da meia-hora, Ronaldo bisava na partida, através da marcação de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Faero sobre João Mário.

 

Aos 38 minutos as Ilhas Faroé respondiam por Baldvinsson, com um pontapé indefensável para Rui Patrício.

 

Aos 58 minutos William Carvalho faz o 3-1. O médio correspondeu de cabeça ao cruzamento bem medido de Ronaldo.

 

Aos 65 minutos Ronaldo chegava ao hat-trick. Bom trabalho de William a libertar para Ronaldo. O avançado português puxa para o pé esquerdo, desvia adversários da frente e assina o hat-trick.

 

Com os três golos feitos nesta partida, o goleador luso soma 78 golos pela Seleção Nacional. Além disso, Ronaldo ultrapassa Pelé na lista de melhores marcadores de seleções a nível mundial. É neste momento o 5º melhor de sempre. Ronaldo é o melhor marcador do Mundo por seleções entre os futebolistas em atividade. Ronaldo é o segundo melhor marcador a nível de seleções europeias. Está apenas atrás de Ferenc Puskàs que lidera com 84 golos.

 

Aos 85 minutos Nelson oliveira fez o quinto de Portugal. O avançado português aproveitou a atrapalhação da defensiva contrária, após cruzamento de Ronaldo, e atirou a contar.

 

A Seleção Nacional continua na 2ª posição do grupo B, agora com 18 pontos. O conjunto luso continua a três pontos da Suíça (21 pontos), que venceu a Andorra por 3-0.

TAMBÉM PODERÁS GOSTAR