Vitória sofrida do Sporting no Restelo em jogo de loucos

O Sporting venceu o Belenenses por 3-4, em jogo a contar para a 30ª jornada da liga.

Os leões alinharam com Rui Patrício; Ristovski, Coates, André Pinto e Fábio Coentrão; Bruno Fernandes, Battaglia e Bryan Ruiz; Gelson Martins, Bas Dost e Acuña. Já os homens do Restelo apostaram em André Moreira; Gonçalo Silva, Sasso e Persson; Fredy, Diogo Viana, Yebda, Bakic e Florent; Yazalde e Licá.

O Belenenses adiantaram-se no marcador com Yebda a converter uma grande penalidade, a castigar uma falta de Rui Patrício sobre Yazalde.

 

O Sporting rapidamente chegou ao empate por Bas Dost. Rápido contra-ataque dos verde e brancos, com um passe em profundidade, a lançar Bas Dost que foge a Florent e bate André Moreira com facilidade.

 

Dois minutos depois Gelson Martins coloca os leões pela primeira vez na frente do marcador. Bruno Fernandes destaca Gelson sobre a direita e o extremo remata cruzado, sem hipóteses para André Moreira.

 

Aos 41 minutos Acuña fez o 1-3. Ristovski cruza da direita, boa receção do argentino que remata à meia volta.

 

Na 2ª parte surgia a réplica do Belenenses. Aos 65 minutos Licá reduziu para 2-3. Passe atrasado de Nathan sobre a esquerda e Licá manda uma bomba que só parou no fundo da baliza defendida por Rui Patrício.

 

Aos 70 minutos Fredy empata a partida a três, através de uma grande penalidade a castigar uma falta de Acuña sobre Licá.

 

Aos 80 minutos nova grande penalidade, mas desta vez para o Sporting. Bruno Fernandes não falhou, castigando uma falta sobre Bas Dost.

 

 

Com este resultado o Sporting matém-se no 3º lugar, agora com 71 pontos. Os leões aproveitaram a derrota do Benfica com o FC Porto e reduziram as distâncias para os encarnados para três pontos (74 pts).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *